Mianmar. “O país vive uma verdadeira Via-Sacra, apelo à misericórdia”

Mensagem do cardeal Charles Bo no Domingo da Misericórdia para recordar o sofrimento humano vivido pela população de Mianmar

“Uma verdadeira Via-Sacra feita de “sangue e lágrimas”, “tempos negros”, “escuridão e morte”, “memórias dolorosas”, “mães que choram seus filhos”: foi assim que o Cardeal Charles Maung Bo, Arcebispo de Yangon, em Mianmar, descreveu a situação no país, depois de dois meses do golpe militar de 1º de fevereiro, que causou, até agora, mais de 600 vítimas.

Sofrimento humano
A mensagem foi divulgada ontem, 11 de abril, domingo da Divina Misericórdia, na qual o cardeal recordou em particular o “sofrimento humano” vivido pela população, referindo-se aos acontecimentos em Myitkyina, capital do Estado de Kachin, no norte do país: aqui, no início de março, a Irmã Ann Nu Thawng, da Congregação religiosa de São Francisco Xavier, ajoelhou-se em súplica diante das forças de segurança com equipamentos para ataque, implorando-lhes para não atirarem nos jovens manifestantes que protestavam pacificamente. “O mundo olhou com admiração o grande testemunho de sacrifício diante do tsunami do mal”, disse o Arcebispo de Yangon, exortando os fiéis a tomarem exemplo deste “testemunho de amor redentor”, porque “na escuridão, simples atos de generosidade brilham com grande poder”.

A fé não pode ser desprovida de ação
“As boas ações são necessárias em todos os lugares”, acrescentou, “e o Senhor da Divina Misericórdia nos lembra que a nossa fé não deve ser desprovida de ação”. Por esta razão, “a Igreja tem estado próxima à luta de seu povo, chamada a acompanhá-lo no sangue e nas lágrimas” que derramaram.

Fortalecidos, portanto, pela esperança da Ressurreição, o cardeal convidou os fiéis a lembrar que “a vida nascerá da morte” e que “Deus pode criar maravilhas até mesmo a partir da sepultura”. No meio de “todos os grandes desafios que enfrentamos hoje”, continuou o Cardeal Bo, “buscamos a misericórdia de Deus”. Os tempos são escuros, o caminho parece desafiador, precisamos da luz da misericórdia de Deus em Mianmar”, porque esta é a mensagem do Senhor: “o perdão diante das trevas e o amor diante do ódio”. Por fim, o cardeal invocou a proteção “do amor da Divina Misericórdia” sobre todo o país, para que “o coração de Jesus cure a todos: os oprimidos e os opressores”.

Fonte: Vatican News

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor