Mês Missionário tem abertura com a celebração da memória de Santa Teresinha

Iniciamos o mês de outubro, mês missionário, celebrando a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, doutora da Igreja. Foi declarada padroeira da missão pelo papa Pio XI. Em sua vida religiosa, colocava seu pouco tempo disponível para dedicar-se à oração e a prestar pequenos favores às suas irmãs do Carmelo.

Ser missionário é também amar com gestos concretos e atenção a todos, começando, em primeiro lugar, pelos de nossa própria casa. Em seus escritos autobiográficos, intitulados “História de uma alma”, Santa Teresinha afirma: “Ó Jesus, meu amor, minha vocação, encontrei-a afinal: Minha vocação, é o amor! […]”. Santa Teresinha também ensina que ser missionário é nos empenharmos em uma contínua vida de oração por todos.

Mês missionário nos convida a sermos solidários
Em sua mensagem para o Dia Mundial das Missões, o Papa Francisco lembra que neste dia “recordamos com gratidão todas as pessoas que, com o seu testemunho de vida, ajudam-nos a renovar o nosso compromisso batismal de sermos apóstolos generosos e jubilosos do Evangelho. Lembramos especialmente aqueles que foram capazes de partir, deixar terra e família para que o Evangelho alcance, sem demora e sem medo, lugares e povos onde tantas vidas estejam carentes de bênçãos.”

Para ajuda as comunidades de fé a viver esse mês especial, as Pontifícias Obras Missionárias disponibiliza para toda a Igreja os materiais de animação da Campanha Missionária 2021. Através dos encontros da Novena Missionária, a comunidade pode rezar a vida de tantos missionários e missionárias da compaixão e da esperança, pessoas anônimas que estão na linha de frente neste contexto de pandemia: profissionais da saúde, famílias enlutadas com testemunho de esperança, populações em situação de rua e abandono, migrantes indígenas, educadores, o mundo do trabalho, a solidariedade universal além fronteira e a campanha “Amazônia precisa de você”, realizada no primeiro semestre de 2020.

Acesse os materiais da Campanha Missionária 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados