Mês missionário foi vivenciado na Arquidiocese de Natal (RN)

O tema da Campanha Missionária, a Vida é Missão, foi celebrado na Arquidiocese de Natal através de momentos reflexivos nos grupos, movimentos, Paróquias e principalmente na Igreja Doméstica.

Ainda no mês de setembro, o COMIDI, promoveu um encontro de animação e formação missionária compartilhando com as Forças Missionárias e as lideranças paroquias, o tema da Campanha.

A abertura do mês missionário, ocorreu com a celebração da Santa Missa, celebrada pelo Arcebispo metropolitano, D. Jaime Vieira Rocha, na Paróquia Santuário dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, no bairro Nazaré, no dia 03 de outubro, dia em que se comemora os padroeiros do Rio Grande do Norte.

Durante todo o mês de outubro, a programação da Arquidiocese se distribuiu entre encontros virtuais, momentos formativos e de animação missionária, encontros presenciais, seguindo as orientações do protocolo da Organização Mundial de Saúde.

As reflexões promovidas pela temática da Campanha Missionária, despertou ainda mais a criatividade e inovação na utilização dos meios de comunicação e redes sociais.

Para o Padre Dian Carlos, Coordenador do COMIDI: “Os encontros promovidos pelas Forças Missionárias: IAM, Juventude e Família Missionária, foi de grande importância para promoção do mês de outubro, animando e celebrando com entusiasmo a missão. Cristo nos chama e nossa resposta precisa ser convicta, como a do profeta:”Eis-me aqui, envia-me”.

O Diácono Cordeiro, que também é articulador do COMIDI, enfatiza que: “o mês missionário, trouxe para todos nós a certeza de que nada pode impedir que a missão seja vivida e anunciada, mesmo em tempo tão conturbado pelo medo e incertezas” E complementa: “O tema foi algo renovador para as nossas vidas de missionários e missionárias. Agora com a luz do Espírito Santo, possamos está fortalecidos para continuar como verdadeiros peregrinos da Igreja de Jesus Cristo, a vida é missão!”

Outras notícias