Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões 2021

“No Dia Mundial das Missões, celebrado anualmente no penúltimo domingo de outubro, recordamos com gratidão todas as pessoas que, com o seu testemunho de vida, ajudam-nos a renovar o nosso compromisso batismal de sermos apóstolos generosos e jubilosos do Evangelho. Lembramos especialmente aqueles que foram capazes de partir, deixar terra e família para que o Evangelho alcance, sem demora e sem medo, lugares e povos onde tantas vidas estejam carentes de bênçãos.” (Papa Francisco)

Junto à mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, apresentamos o detalhamento dos valores do Fundo Mundial de Solidariedade, destinado pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária e Pontifícia Obra de São Pedro Apóstolo. Através de gráficos, pode-se ter conhecimento das áreas que receberam recursos, colaborando com educação, obras sociais, proteção das crianças, catequese, entre outros.

Em 2020, o Fundo Mundial de Solidariedade distribuiu mais de R$ 680 milhões nos cinco continentes. A contribuição do Brasil para este fundo foi de R$ 5.005.994,86. As POM são uma rede mundial de oração e solidariedade à serviço do Papa e colaboram com 1.050 dioceses pobres que dependem da Congregação para a Evangelização dos Povos. São Igrejas jovens nos “territórios de missão”.

Baixe aqui o livrinho com a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

2 respostas

  1. Estamos em nossa comunidade com objetivo de criar IAM em nossa capela, junto a paróquia. Temos um grupo de crianças com um talento magnífico.

    1. SOU AFRICANO, SOU CULTURAL, SOU A VERDADE DE DEUS VIVO, ESTOU A PASSAR VÁRIAS NECESSIDADES O MUNDO ME ESQUECEU, NAO TENHO FAMILIA NO GRUPO DE ELITE, SOLICITO UM FINACEAMENTO PARA ARRANCAR UM PROJECTO HORTICOLA PARA SUSTENTAR OS MEUS INISCENTES FILHOS, SOU TECNICO MÉDIO E FREQUENTO AS ENGENHARIAS DE MINA, O PROBLEMA É QUE O GOVERNO JA COMENTOU PROPINAS NAO SEI O QUE FAZER. SENHOR FRANCISCO ME APIO EM NOME DE DEUS DOS AFRICANO. 947534151

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados