Mensagem de Páscoa do secretário-geral de Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Caro Diretor Nacional,

Enquanto a Igreja se prepara para celebrar o Tríduo Pascal, tenho o prazer de enviar-lhe, ao senhor e a todos os seus colaboradores, membros da família OMP, as minhas sinceras saudações de uma celebração cheia de frutos dos Mistérios Pascais e de uma feliz Páscoa.

Esta alegria que vem da nossa segura fé no Senhor Ressuscitado, que triunfou sobre o pecado e a morte. O mesmo Nosso Senhor que nos envia em missão para proclamar e dar testemunho do triunfo de Deus, mesmo no meio da crise mundial da Covid-19.

Como diz o Santo Padre na sua Mensagem para o Dia Mundial da Missão deste ano, “Neste tempo de pandemia, perante a tentação de mascarar e justificar a indiferença e a apatia em nome dum sadio distanciamento social, é urgente a missão da compaixão, capaz de fazer da distância necessária um lugar de encontro, cuidado e promoção. […] Jesus Cristo vive verdadeiramente» (Evangelii gaudium, 275) e quer que estejamos vivos, fraternais e capazes de preservar e partilhar esta mensagem de esperança. Nas nossas atuais circunstâncias, há uma necessidade urgente de missionários de esperança que, ungidos pelo Senhor, nos possam lembrar profeticamente que ninguém se salva sozinho”.

Que este espírito de esperança e de alegria anime os nossos corações e que possamos avançar confiantes de que o amor providencial do Senhor nos inspirará a encontrar novas e criativas formas de despertar um espírito missionário nos corações de todos os batizados.

Fraternalmente,

 

P. Tadeusz J, Nowak, OMI

Secretário-geral

Pontifícia Obra da Propagação da Fé

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados