Live “Mulheres na Missão” apresenta o tema “as mulheres missionárias em atos dos apóstolos”

A live “Mulheres na missão” desta quarta-feira, 8 de setembro, será sobre o olhar e a presença da mulher na missão através da ótica e do registro nos Atos do Apóstolos. A série de reflexões continua a favorecer a reflexão e o estudo sobre a participação feminina, desde os primórdios, na Missão de Deus e na ação evangelizadora das comunidades cristãs. Acompanhe pelas redes sociais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a partir das 15h (Youtube e Facebook)

A assessora da Comissão Episcopal Pastoral da Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, irmã Sandra Regina Amado, vai receber como convidadas a coordenadora do Conselho Missionário Regional Oeste 1, Janete Schnorr Favero, e a assessora do Centro Scalabriniano de Estudos Migratórios (CSEM), doutora Carmem Lussi.

Mulheres na missão
A live de hoje faz parte da série “Mulheres na missão”, que favorece a reflexão, animação, coordenação e partilha projetos e atividades sob o olhar da mulher. A iniciativa da Comissão para a Ação Missionária da CNBB busca visibilizar a colaboração feminina na missão da Igreja, uma vez que, “na maioria das vezes, são as mulheres que levam em frente as atividades missionárias na Igreja e além fronteiras”, de acordo com a irmã Sandra Amado.

“Esta reflexão nasceu do desejo de concretizar o Programa Missionário Nacional (PMN) em consonância com as Diretrizes Gerais da CNBB 2019-2023 como proposta de vivência da Missão. Editado pelas Edições CNBB, o PMN é documento importante para o aprofundamento da vivência e ação missionária na Igreja do Brasil por todos os membros das comunidades”, ressalta a religiosa.

Fonte: CNBB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados