Lançamento em Porto Rico do CAM6 que acontece em 2023

Desde o início da manhã deste sábado, 19 de outubro, milhares de fiéis de todos os cantos da Província Eclesiástica de Porto Rico chegaram ao Complexo Esportivo e Cultural da Pontifícia Universidade Católica de Porto Rico, em Ponce, para fazer parte de um momento histórico, o Lançamento Nacional do Congresso Missionário Americano (CAM6), que será realizado pela primeira vez no Caribe e que Porto Rico sediará em 2023. Além do encerramento do Ano Missionário decretado pela Conferência Episcopal de Porto-Riquenha (CEP).

IMG_1512

A atividade começou quando o Pe. Jorge Cardona e Kenia Gómez apresentaram o primeiro objetivo deste Encontro Nacional, o encerramento do Ano Missionário Extraordinário convocado pelo CEP. Foi relatado que, depois que o Papa Francisco decretou outubro como um Mês Missionário Extraordinário e antes do fato de o Programa Nacional de Ações Pastorais e a Missão Continental estarem sendo desenvolvido na Igreja em Porto Rico, o CEP teve a iniciativa de decretar um Ano Extraordinário para a Missão.

Dom Daniel Fernández Torres, bispo da diocese de Arecibo e diretor nacional das Pontifícias Obras Missionárias de Porto Rico, expressou o seguinte: “Como São José, em todas as etapas de nossa vida, recebemos o chamado para colaborar com a missão que leve Cristo e sua mãe aonde formos. É a missão de guardar essa passagem de Deus pelo mundo. […] OMP de Porto Rico, tem um papel fundamental na ação do CAM6, que nos lembra a universalidade da Igreja, inserindo Porto Rico como local de um evento internacional, mas também nos lembra de todos os porto-riquenhos batizados, nosso chamado para sermos missionários em outros países e em nossos lares, famílias e comunidades. ”

IMG_1567

Pe. José Orlando explicou como surgiu a ideia de solicitar que Porto Rico fosse a sede do CAM6 e enfatizou que esse é um compromisso de todos os porto-riquenhos, pedindo oração pelo sucesso dessa atividade que reunirá mais de 3 mil delegados de todas as Américas. A seguir, foram apresentados quatro testemunhos de missionários porto-riquenhos que viviam a missão a partir de sua realidade, um como sacerdote, uma família missionária e dois leigos.

Antes da bênção final, os delegados da missão e um leigo de cada diocese subiram para recolher a vela e a bandeira do CAM6 de seus bispos. Dom Daniel Fernández, fez o envio e deu a bênção.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77