Lançamento da arte da Campanha Missionária 2019

Foi apresentada no último final de semana a arte oficial da Campanha Missionária que irá ser a marca dos diversos materiais distribuídos em todo o Brasil para motivar o mês missionário, em outubro de 2019. Foi lançada em primeira mão aos participantes da 36ª Assembleia do Conselho Missionário Nacional, que estiveram reunidos na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília.

A arte faz menção ao tema do Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, com o tema “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”.

Pe. Maurício Jardim, diretor das Pontifícias Obras Missionárias, destaca que a missão é uma dimensão eclesial que é tarefa de todos. “Este tema quer nos lembrar que todo o batizado é missionário. A cruz representada nesta arte, está encarnada na realidade do povo, e nos mostra que a missão nasce do mistério pascal”, destacou o diretor.

As Pontifícias Obras Missionárias (POM) têm a responsabilidade de organizar a Campanha Missionária, na qual colaboram a CNBB por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (COMINA).

Todos os itens da Campanha Missionária serão enviados no final do mês de junho a todas as dioceses e prelazias do Brasil para serem distribuídos entre as paróquias e comunidades.

Baixe aqui o cartaz da Campanha Missionária 2019

 

Outras notícias