Juventude Missionária do Brasil reflete sua caminhada

A Juventude Missionária de todo o Brasil está representada em Brasília, entre os dias 4 e 8 de setembro, em Assembleia Nacional. O encontro terá a participação de 33 jovens que fazem parte das coordenações dos regionais. Na noite desta quarta, 4 de setembro, foi realizada a acolhida dos primeiros participantes que desembarcaram em Brasília, com um momento de bate papo sobre o trabalho das POM, que acolhe o encontro.

IMG_2676A Assembleia tem como tema norteador “Batizados e enviados: a juventude em missão no mundo”, tendo como palavra iluminadora o texto bíblico “O Espírito Santo descerá sobre vocês e serão minhas testemunhas até os extremos da terra” (At 1,8).

O que vai acontecer

Seguindo a metodologia das quatro áreas integradas, a assembleia irá avaliar o plano trienal (2016-2019), sua aplicação, fragilidades e implementação no tocante aos eixos assumidos: formação integral, articulação e acompanhamento e espiritualidade e missão. Também serão refletidos na assembleia os projetos gerados e assumidos pela JM, como a Missão Sem Fronteiras e Juventudes Ad Gentes, bem como fortalecer a corrente solidária, que faz parte constitutiva da identidade da JM.

O encontro também vai oferecer espaço para a construção de um novo plano para o próximo triênio 2020-2022, além de discutir a organização do I Congresso Nacional da JM, que acontecerá em janeiro de 2020, celebrando a caminhada de 15 anos de JM no Brasil.

IMG_2695

 

Outras notícias