Juventude Missionária realiza roda de conversa planejando ações em todo o Brasil

O Grupo de Trabalho da Juventude Missionária realizou uma roda de conversa virtual com o secretário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), Pe. Genilson Sousa, buscando encaminhar as ações de articulação da atividade em todo o Brasil. Entre os assuntos, foi discutido sobre a criação do jornal da JM, a comemoração do aniversário da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), a Corrente Solidária e assuntos relacionados a atividades missionárias da JM.

O foco principal foi os pontos finais da Jornada do Jovem Missionário que terá como tema “Juventudes, serviço e testemunho”. O texto motivador está em andamento para ser compartilhado em breve no site e redes sociais das POM. Em 03 de maio, a Pontifícia Obras da Propagação da Fé completará 199 anos de fundação na França, tendo como fundadora a jovem leiga, Paulina Jericot. A data abrirá os preparativos para as comemorações dos 200 anos em 2022.

JM no Amapá
No dia 10 de abril aconteceu de forma virtual o encontro com representantes da Juventude Missionária (JM) do estado do Amapá. Diante do contexto de pandemia, os acompanhamentos, formações e espiritualidade estão acontecendo de forma on line. Pe. Genilson Sousa destaca que está sendo marcado esse encontro para cada estado. Além de um momento de partilha e espiritualidade, acontece uma conversa de explanação sobre a realidade da JM na região.

JM em paróquia de Pernambuco
No dia 13 de abril a secretaria da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) realizou viídeo conferência, buscando apresentar a atividade da Juventude Missionária (JM) aos jovens da Paróquia Nossa Senhora do Desterro, na Diocese de Nazaré (PE). O encontro teve como motivação a apresentação dos meios de implantação da Juventude Missionária. Pe. Genilson Sousa, secretário da Obra, destaca que foi um reforço ao grupo, pois já havia, na sua função enquanto administrador paroquial, buscado despertar nos jovens o interesse para conhecer a missão da JM.

 

Outras notícias