Juventude Missionária realiza reunião mensal com coordenadores estaduais

Na última sexta feira, 27 de maio, aconteceu a reunião virtual com os coordenadores estaduais da Juventude Missionária. Os participantes partilharam algumas atividades no mês de maio, sobre o ano celebrativo das Pontifícias Obras Missionárias, entre elas, os 200 anos da Propagação da Fé. Também a participação nas celebrações Marianas, as ações sociais e sobre a corrente solidária deste ano.

O estado do Rio Grande do Norte, representado pela Jovem Juciane, partilhou o planejamento do estado em promover a III ação missionária estadual, com os jovens das três dioceses. O secretário, Pe. Genilson Sousa, fez uma rápida avaliação da caminhada das coordenações nos estados e o planejamento de escuta aos representantes e sua atuações.

Alguns participantes fizeram suas colocações, entre elas, que cada estado pudesse fazer um caminho atento e dialogal nas transições das novas coordenações. Por fim, foram apresentados as listas das perguntas para a sondagem junto aos coordenadores de grupos da JM em todo o Brasil. A sondagem tem como objetivo fazer um processo de escuta e ser um caminho de proximidade, entre os coordenadores estaduais, o GT da JM e o secretário da POPF, principalmente, nesse período que foram retomadas as atividades locais e na preparação da assembleia nacional da JM que acontecerá em novembro de 2022.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados