Juventude Missionária lança novo cartaz e folder formativo

A Juventude Missionária (JM), uma atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, acaba de lançar novo cartaz e folder para dinamizar a divulgação e articulação de sua missão em todo o Brasil.

Cartaz-pequenoEm sua última Assembleia, em dezembro de 2016, a JM elaborou um Plano de Ação para o próximo triênio (2017-2019), articulado em três eixos: Formação integral, Articulação e acompanhamento, e Missão e espiritualidade. “O objetivo é fortalecer a atuação da JM no Brasil por meio de atividades com as juventudes nas dioceses e paróquias. O novo cartaz e o folder formativo fazem parte dessa estratégia”, explica padre Badacer Neto, secretário nacional da Obra da Propagação da Fé. “O eixo da Articulação e acompanhamento quer, por meio destes instrumentos, estimular a divulgação da Obra e contribuir com a criação e formação de novos grupos de JM”.

O cartaz e o folder podem ser solicitados pelos grupos de JM nos materiais das POM (material@pom.org.br)

Tanto o cartaz quanto o folder, trazem a mesma arte do cartaz anterior, mas com alguns elementos novos: o número de personagens aumentou na intenção de ser mais inclusivo e a Logo da JM foi colocada no centro da ciranda. As cores também foram modificadas privilegiando o amarelo e o branco que são as cores da bandeira da Propagação da Fé e recorda a dimensão Pontifícia que a Obra possui. A ideia é dar continuidade ao processo iniciado na Assembleia de 2016, bem como, unificar o conteúdo formativo.

No conteúdo do folder a novidade é a bandeira com o seu significado, as imagens de nossos padroeiros, São Francisco Xavier e Santa Teresinha do Menino Jesus, com um pensamento de cada um e suas respectivas datas de festas. O folder traz ainda, os DSC_0155projetos assumidos pela JM: Corrente Solidária como cooperação missionária, Missão sem Fronteiras e Juventude Ad Gentes, além de nosso Hino.

Acompanhamento dos grupos
Já foi divulgado o monitoramento online do primeiro semestre com respostas vindas de 21 dos 26 estados do Brasil, bem como, a prestação de contas, facilitando o acompanhamento dos grupos. Em breve será lançado o segundo monitoramento o qual completará o relatório anual das atividades em todo o país. Para melhor acompanhar os grupos, está sendo construído um banco de dados com o nome dos assessores.

“Acreditamos que, com este material ajudaremos a organização e difusão de muitos grupos de base espalhados pelo Brasil. O caminho está sendo construído. Que iluminados pela Palavra de Deus e inspirados em Maria missionária, consigamos nos tornar Juventude Missionária em saída”, complementa padre Badacer.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados