Juventude Missionária começa Missão Sem Fronteiras

A Juventude Missionária (JM) do Brasil começou a sua III Missão Sem Fronteiras. A iniciativa promovida pela Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF) acontece nos dias 11 e 21 de janeiro, na paróquia Santa Cruz, em comunhão com a paróquia Santa Isabel, ambas localizadas na cidade de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre (RS).

whatsapp-image-2017-10-11-at-113728A organização da Missão conta com a generosidade da juventude, a exemplo de Maria Eduarda da Juventude Missionária na diocese de Osório (RS). “Eu recebi o convite para fazer parte da Equipe de Acolhida. Está sendo muito gratificante para mim e para a equipe participar deste momento tão bonito no qual os missionários têm este primeiro contado com os jovens que deixam seu Estado para se lançarem nessa experiência com os jovens do Rio Grande do Sul”.

A missa de abertura da Missão, na noite desta quinta-feira, 11, na paróquia Santa Cruz, comunidade Santa Cecília, foi presidida por dom Adilson Pedro Busin, CS, bispo auxiliar de Porto Alegre .

No primeiro dia, a acolhida foi marcada por muitos risos e trocas de sotaques. Apesar do cansaço físico e contratempos, os 60 jovens que chegam de todo Brasil, transmitem muita energia através do olhar, do sorriso e de sua fé. Isso contagia e impulsiona a viver com entusiasmo a experiência. Segundo Maria Eduarda, “os jovens trazem na mochila sua história, suas lutas, alegrias e tristezas; trazem vida e comunhão para somar com os gaúchos da paróquia Santa Isabel e da Rede de comunidades Santa Cruz”.

_MG_1084

A primeira Missão Sem Fronteiras ocorreu em 2015 no município de Ananindeua no Pará. Essa experiência missionária possibilitou uma aproximação dos jovens de todo o Brasil com realidades sociais da região Metropolitana de Belém. Já a segunda experiência ocorreu em Itapebuçu, distrito de Maranguape no Ceará, região, assolada pela seca onde os jovens puderam beber da fé popular e da resistência do sertanejo. Este ano, a III Missão Sem Fronteiras está sendo vivida no sul do Brasil, em uma situação de periferia.

Comentários

Uma resposta

  1. PARABÉNS! Como ´w bom ver a juventude empenhada no anuncio de Jesus. Peço a Maria, mãe de Jesus e Santa Paulina, nossa fundadora que intercedam junto a Deus Trindade para que possam ser uma presença luminosa de Deus, ai em Viamão – RS. Deus os abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor