Juventude Missionária do Piauí busca motivação na alegria do Evangelho

A Juventude Missionária (JM) do Piauí, a equipe de coordenação regional, arquidiocesana e base, estiveram reunidos neste final de semana, dias 29 e 30, em para mais uma formação de líderes que atuam no norte do Estado.

O encontro realizado em Teresina (PI), contou com a participação de 26 jovens que refletiram sobre o plano de atividades para o próximo triênio.
4-1
A coordenadora da JM no Piauí, Joice Naira Fernandes de Paiva Costa, explica que a formação teve como objetivo discutir sobre o processo que os grupos serão submetidos a partir de três linhas de ação: formação integral, missão e articulação. Para cada eixo tem uma equipe responsável. Na oportunidade foram destacadas a cartilha da Jornada do Jovem Missionário 2016 “Educar para o Bem Viver” e as funções das coordenações regional e diocesanas.

Os jovens tomaram conhecimento também do processo de preparação para o 4º Congresso Missionário Nacional que terá lugar em Recife (PE), nos dias 7 a 10 de setembro deste ano com o tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”.

Rodrigo Moraes, coordenador arquidiocesano de Teresina, acredita que esses momentos de formação “cria diálogo e proximidade entre os líderes promovendo a unidade do serviço missionário”.

Ao antecipar que haverá outras formações de mesmo cunho ainda neste ano, Joice Naira, conclui: “o pensar, sobretudo, no carisma missionário deve nos motivar a ir além, a não temer a saída da zona de conforto na Igreja, nas distintas relações sociais e culturais que nossos jovens convivem no seu cotidiano”.

Com informações da JM do Piauí.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados