Juventude Missionária de Manaus realiza festa das cores missionárias

No dia 06 de maio, a Juventude Missionária da Área Missionária São João Paulo II, na Arquidiocese de Manaus, realizou a 3ª edição da Festa das Cores Missionárias com o tema “Ele viu e teve compaixão” (cf. Mc 6,34).

Para essa edição foi pensado um gesto solidário em que cada participante doaria um quilo de alimentos não perecíveis para ajudar às famílias carentes da ocupação Coliseu, na zona leste de Manaus.

A festa contou com a presença do administrador da Área Missionária, Pe. Matheus Marques e os seminaristas Hugo, Marcus e Michel, além dos padres Zenildo e Alex, e seminaristas Gerson e Mateus do Seminário São José.

A diversão foi constante ao som de muita música cristã, brincadeiras, gincanas e muito pó missionário colorido. A cada ano a participação vem aumentando, com notável participação da Infância e Adolescência Missionária, das famílias e comunitários. O destaque fica por conta dos jovens dos 3 grupos da Área Missionária, e esse ano também participaram os jovens da JM da Área Missionária Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus, além de dezenas de jovens convidados.

A Festa das Cores Missionárias, tem como objetivo celebrar Cristo Ressuscitado, proporcionar aos jovens uma diversão de forma simples no ambiente religioso, além de incentivar e motivar os jovens a conhecerem o carisma da Juventude Missionária, a fim de fazer parte desta obra de amor, fé e solidariedade.

Outras notícias