Juventude Missionária de Eirunepé (AM) realiza Retiro de Animação e Espiritualidade Missionária

A Juventude Missionária de Eirunepé (AM), pertencente à mesorregião do sudoeste amazonense, realizou nos dias 22, 23, 24 e 25 de fevereiro, o tradicional Retiro de Animação e Espiritualidade Missionária. O evento foi organizado pelos jovens missionários da Paróquia São Francisco de Assis, que contou com a participação de mais de 70 jovens, animados em fortalecer o serviço missionário.

IMG-20200227-WA0006Com o tema “Batizados e Enviados: as Juventudes em missão no mundo” o retiro missionário teve como propósito fortalecer a espiritualidade missionária e a identidade da juventude missionária, favorecendo a comunhão dos jovens, bem como, refletindo e despertando o protagonismo juvenil em nossa região.

Consoante ao tema-gerador 2019 “Juventudes e Missão”, o retiro também abordou temas sobre o Carisma e a Identidade da Juventude Missionária; sobre a Missão na vida dos jovens; e sobre Maria, uma inspiração na missão, contando com a participação de palestrantes especialistas nestes contextos.

No último dia, os jovens divididos em equipes, representando cada continente, vivenciaram uma experiência missionária, visitando famílias de diversas realidades e levando a palavra de Deus ao próximo. Os jovens ao retornarem, apresentaram seus emocionantes testemunhos e vivência desta missão, realizada com êxito.

O Retiro de Animação e Espiritualidade Missionária somente foi possível devido o esforço e comprometimento de todos os Grupos de bases, Coordenadores, Assessoria Paroquial, Assessoria Estadual, no qual todos foram importantes colaboradores para a realização do evento, sempre comprometidos a fortalecer nos grupos de nossa paróquia o carisma missionário, saindo ao encontro das pessoas menos favorecidas de nossa sociedade.

Outras notícias