Juventude Missionária de Barreiras (BA) participa de DNJ Diocesano

A Juventude Missionária (JM) é marcada por histórias de encontros e reencontros de jovens impulsionados pelo ardor missionário. A Pontifícia Obra da Propagação da Fé foi introduzida na diocese de Barreiras desde 2016, no qual JM já colhe bastante frutos, e busca colher muito mais.

Na segunda-feira, 15/11, estiveram na cidade de Barreiras (BA), para participarem do DNJ Diocesano, organizado pelo Setor Juventude coordenado pelo Pe. Rárison Guedes. A JM se fez presente através dos jovens Elielson, Jennifer, Kenny, Nadime, Yan e Laiza, enviados pelo COMIDI coordenado pelo Pe. Leandro Oliveira.

O evento contou com a presença dos grupos Ministério Jovem, Pastoral da Juventude, Acampamento Juvenil e a Juventude Missionária que englobam o Setor Juventude da Diocese de Barreiras. O DNJ deste ano traz como lema “Que sejam um!” (Jo 17,21). A proposta apresenta um convite à unidade, “que sejamos um em Cristo para que todos os jovens tenham vida”.

O encontro iniciou com uma celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Moacir Arantes, no qual falou em sua homilia sobre a importância de saber comunicar nossos desejos com Deus e nos deixou uma mensagem de que “não se vai ao coração de Deus sem passar pelo coração do outro”. Em seguida tivemos um momento de muita animação, falas abertas, atendimento de confissões, sorteio de brindes e também uma apresentação dos jovens sobre ser Jovem Igreja e Sermos Um Só.

A jovem Nadime, que está trabalhando com a JM desde 2016 destaca que “foi a segunda vez que participei do DNJ a nível diocesano e os dois encontros conseguiram superar as minhas expectativas, este ainda mais pelas dificuldades que estamos enfrentando nos dias atuais com a pandemia da Covid-19, só me mostra o quão grande é Deus por proporcionar um momento único de Fé e de aproximação à Ele. Somos jovens, somos igreja, somos um. Que consigamos acender nos corações de cada jovem a chama de sermos jovens missionários em ação”.

E o jovem Kenny, um novo membro da JM, fala sobre a experiência da sua primeira participação no DNJ diocesano, “pra mim foi uma experiência incrível desde a recepção. Foi uma oportunidade de ampliar os conhecimentos sobre a vida cristã e de aproximar a juventude de diferentes municípios. Acredito que o encontro tenha servido como um impulso para a continuidade do trabalho de propagação da fé. Muito gratificante”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados