JUVENTUDE AD GENTES

Juventude Ad Gentes

Esta ação missionária quer contribuir com o despertar dos jovens para a dimensão universal da missão de Cristo e consequentemente da Igreja. O objetivo é cooperar efetivamente no âmbito da missão Ad Gentes, com o apoio ao envio de jovens para fazerem uma experiência de missão além-fronteiras em Moçambique e Haiti.

Entrevista: Joice Naira fala sobre missão no Haiti 02

Nasci numa família católica, com uma mãe envolvida na catequese. Desde muito cedo, minhas irmãs e eu estávamos presentes na Igreja. Aos 12 anos, ingressei no grupo de coroinhas da minha paróquia e, assim, comecei a exercer minhas funções na Paróquia Nossa Senhora das Mercês, na cidade de Altos – PI. Mas, encontrei-me, de fato, na catequese, e, por um longo tempo, estive assiduamente na mesma...

Celebração de envio de missionária ao Haiti

No dia 18 de junho, na sede da CNBB do Regional Norte 2 em Belém, aconteceu a missa de envio da jovem Leidiane Santos, da Juventude Missionária do Pará. A celebração foi presidida por Dom Bernardo Johanes, presidente da CNBB do Regional Norte 2, e pelo Pe. Paulo Andreolli, coordenador do Conselho Missionário Regional Norte 2 (COMIRE Norte 2).