Jornada Nacional da IAM celebrada em todo o Brasil

Os diversos grupos de Infância e Adolescência Missionária espelhados em todo o Brasil celebram neste final de semana a 7ª Jornada Nacional da IAM. Neste ano, o tema é “Batizados e enviados: IAM em missão no mundo”. A escolha do tema busca estar em sintonia com o Mês Missionário Extraordinário, convocado pelo Papa Francisco, para o mês de outubro.

Todos os anos, no último domingo do mês de maio, os grupos organizam a celebração da Jornada Nacional. Os encontros dos grupos ajudam a preparar as crianças e adolescentes, refletindo sobre o tema de cada ano. Além dos encontros de preparação, os grupos realizaram momentos de oração nas famílias, adoração e vigília eucarística na comunidade. Durante a celebração, acontece o momento em que as crianças e adolescentes realizam a sua consagração, que tem o lenço como símbolo deste importante momento. Também neste dia, são ofertados os Cofrinhos Missionários, fruto do sacrifício feito pelas crianças e adolescentes durante o ano, colaborando com projetos para crianças em situação de risco na África.

Patrícia (1)Segundo a secretária nacional da IAM, Ir. Patrícia Souza, foram disponibilizados subsídios para que esta celebração fosse um marco na caminhada da IAM Brasil. “Queremos retomar a história e o carisma da Obra, especialmente tornando a IAM mais conhecida nas comunidades e paróquias. A 7ª Jornada Nacional da IAM é momento de impulsionar a caminhada da Obra no Brasil, revigorando o ardor missionário”, destacou a secretária.

Confira o vídeo com mensagem de Pe. Maurício Jardim, diretor nacional da POM, e Ir. Patricia Souza, secretária nacional da IAM:

Outras notícias