JM do Rio Grande do Sul realiza VII Acampartilha Tua Fé

Inspirados pelo I Congresso Nacional e pela V Missão Sem Fronteiras da Juventude Missionária em Planaltina (DF), em celebração aos 15 anos de JM no Brasil, a JM do Rio Grande do Sul realizou, de 22 a 26 o VII Acampartilha Tua Fé. A cidade de Santo Antônio da Patrulha acolheu o evento anual da Juventude Missionária Gaúcha, que reuniu cerca de 35 jovens de diversas dioceses.

WhatsApp Image 2020-01-27 at 12.41.14A jovem Vitória Tupich, da coordenação da JM do RS, explica que o encontro “tem como objetivo integrar os diversos grupos de Juventude Missionária do Estado e ser um momento de partilha, reencontros, formação, espiritualidade, testemunhos missionárias e de reafirmar o carisma e o compromisso missionário”. Vitória explica que neste ano o encontro foi realizado com um novo formato, realizado em mais dias, para que os jovens tivessem a oportunidade de vivenciar a missão na comunidade acolhedora.
Durante o acampamento os jovens foram convidados a debater o tema “Batizados e Enviados: a Juventude em Missão pelo Mundo”. O assunto foi refletido pela Reverenda Lilian Conceição da Silva, da Paróquia São Matheus, da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil de Santo Antônio da Patrulha. Durante o encontro, os participantes refletiram o protagonismo da juventude no mundo atual e o protagonismo das mulheres na história da Igreja.

No encontro, os jovens viveram a experiência da missão em uma das comunidades da Paróquia Santo Antônio, conhecida como Saibreira. Jean Lima, de Caxias do Sul, relata: “senti Deus nas pessoas quando fizemos missão, quando as pessoas, mesmo sem nos conhecer falaram da vida delas, das dificuldades que enfrentam e mostraram que quando tens fé, tudo é superado com muita facilidade”.

WhatsApp Image 2020-01-27 at 12.41.35Durante o Acampartilha, os jovens refletiram ainda o tema “Trindade: Deus, amor criador e origem da missão” e a Obra da IEM – Idosos e Enfermos Missionários. Além disso, realizaram também visitas em duas casas de repouso de idosos, o Residencial Beija-Flor e o Lar do Nono.

A jovem Bianca Dariva, também de Caxias do Sul, avalia: “eu achei o Acampartilha muito rico, cheio de experiências renovadoras. Fomos muito bem recebidos e acolhidos durante todo o período de tempo em que passamos juntos. Aprendi muita coisa e me relembrei do sentido do que é ser missionários”, finaliza Bianca

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77