JM do Rio Grande do Norte realiza encontro estadual

O encontro aconteceu nos dias 19 e 20 de maio, de forma itinerante e aberto a todos os jovens participantes dos grupos, com partilha, troca de experiências e testemunhos missionários das 3 dioceses que compõe o estado (Arquidiocese de Natal, Diocese de Mossoró e Diocese de Caicó).

O primeiro dia (sábado 19) aconteceu na Ilha de Santana em Caicó e reuniu 93 jovens da Arquidiocese de Natal e Diocese de Caicó. A programação contou com momentos de espiritualidade, partilha de vida dos grupos, testemunho da III Missão Sem Fronteiras e partilha do secretario nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, Pe. Badacer Neto, sobre a missão em Moçambique. Contou ainda com espaço para exposição de fotos e material dos encontros e atividades dos grupos. O bispo da diocese de Caicó, dom Antônio Carlos, também esteve presente celebrando a missa. O encontro foi momento de apresentar a nova coordenação estadual da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte.

Encontro em IpanguaçuNa noite do dia 19, o padre visitou a Paroquia São José em Angicos onde se encontrou com o grupo da Juventude Missionária. A jovem Alice, coordenadora do grupo, destacou a importância desse momento: “agradecemos imensamente a visita do Pe. Badacer, que nos deu motivação para continuarmos essa caminhada, foi uma experiência que fez o ardor missionário falar mais alto”.

No dia 20 (domingo) o encontro aconteceu na cidade de Ipanguaçu, com a presença de jovens da Diocese de Mossoró, “sendo a primeira vez que o padre esteve reunido com a Juventude Missionária no Estado, quisemos proporcionar um contato próximo dele com todos os jovens, não só com os coordenadores e assessores, os grupos puderam apresentar suas experiências e ouvir do secretario palavras de motivação e seu testemunho sobre a missão de Moçambique para despertar os jovens para a missão ad gentes e de fato, o testemunho fez arder o nosso coração”, afirma Edilane Monteiro, da coordenação estadual.

O Pe. Badacer destacou a importância dos grupos assumirem a Jornada do Jovem Missionário no processo formativo dentro da metodologia das 4 áreas integradas, falou sobre o Plano Trienal 2018 – 2020 apresentando distribuindo o folder confeccionado pelo Grupo de Trabalho de Articulação Nacional e reforçou a proposta da Corrente Solidária neste ano será destinado ao Projeto da Missão Jovem Ad gentes no Haiti e Moçambique, que pela primeira vez a Juventude Missionária do Brasil enviará duas jovens.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77