JM do Rio Grande do Norte realiza assembleia

Coordenadores Diocesanos da Juventude Missionária do Rio Grande do Norte estiveram reunidos nos dias 03 e 04 de março em Assembleia Estadual na comunidade São Bento, Paróquia Nossa Senhora das Dores, Município de Passagem (RN). Estiveram presentes 12 jovens coordenadores das três dioceses que compõe o Estado: Natal, Caicó e Mossoró, com assessoria da Ir. Solange Souza, SCIM.

RN2Seguindo a metodologia “contemplar, reconhecer, encaminhar, comprometer”, as lideranças vivenciaram momentos de espiritualidade, formação sobre liderança a exemplo de Jesus Cristo e do Papa Francisco, processos avaliativos e de planejamento, além do Terço da Amizade refletindo sobre a Campanha da Fraternidade com a comunidade. Na oportunidade, as jovens Terezinha Melo, Karolina Fernandes e Edilane Monteiro partilharam o testemunho da III Missão Sem Fronteiras realizada em janeiro em Viamão (RS). Para concluir a assembleia, as coordenações diocesanas indicaram seus representantes para a constituição da nova equipe de Coordenação Estadual: Edilane Monteiro, representando a Arquidiocese de Natal, Juciane Chianca, representando a Diocese de Caicó e Eduardo Costa, representando a diocese de Mossoró.

Para Maria Josiane que se despede da coordenação, a assembleia trouxe a sensação de missão cumprida. “Com alegria e satisfação encerro esse ciclo, consciente da minha colaboração a frente do Estado, e da necessidade de continuar a missão darei inicio ao projeto de formação para assessores juntamente com a Ir. Solange Souza e Randenclecio Xavier (Famílias Missionárias) e na certeza de que a missão da JM no Estado continuará germinando, crescendo e dando muito frutos pois a equipe vem sendo preparada para isto”.

RN3

Edilane Monteiro, representante da Arquidiocese de Natal para a Coordenação Estadual, fez sua avaliação do encontro: “A assembleia foi muito positiva, em todos os aspectos, nos ajudou a crescer mais como missionários e assim fortalecer nosso ardor, foi um momento de encontro de cada um de nós que fazemos parte da história da JM no RN, quero agradecer a equipe de Natal que depositou sua confiança em mim para representá-los, mas acima de tudo preciso de vocês, para juntos representar nossa Arquidiocese. O sentimento que estou agora é de medo mas ao mesmo tempo de confiança no Senhor pois ele tudo sabe”.

rn4Juciane Chianca, representante da Diocese de Caicó para Coordenação Estadual, fala sobre a experiência vivida: “A assembleia para mim foi um momento muito marcante, pois a partir dos momentos de reflexão em que fomos convidados a olhar para nós mesmos e para nossa caminhada enquanto lideranças da Juventude Missionária do Estado e da convivência fraterna com os irmãos, saímos com nossas forças revigoradas e com o nosso ardor missionário transbordando, prontos para cumprirmos com a missão que o Senhor nos confiou”

Também foi um momento propício de organização das equipes diocesanas, segundo o depoimento de Mariana integrante da Coordenação Arquidiocesana de Natal: “A assembleia Estadual foi um momento de encontro, onde eu pude me encontrar dentro da articulação arquidiocesana e também um momento de fortalecimento pessoal e espiritual através do contato com Deus presente na natureza e nas pessoas”.

E assim fazendo memória histórica da Juventude Missionária no Rio Grande do Norte encerramos um ciclo de fortalecimento do carisma e identidade dos grupos, fortalecimento das equipes diocesanas no processo formativo e consolidação das experiências nas áreas de missão, formação e articulação conforme o Plano Trienal da Juventude Missionária no Brasil. Minha eterna gratidão a todos os jovens e os nossos parceiros nessa caminhada de quatro anos: COMIRE NE 2 na pessoa do Pe. Edvaldo Brito, diácono Haroldo (COMIDI de Natal), Rafael Cosme e Ir. Rosângela Macedo (IAM Arquidiocesana e Estadual), Randenclecio Xavier e Famílias Missionárias, aos padres e as Pontifícias Obras Missionárias, na pessoa do diretor Pe. Maurício Jardim e Pe. Badacer Neto, secretário da Obra da Propagação da Fé. A todos que trilharam comigo o caminho da missão Deus os abençoe.

Por Coordenação Estadual da Juventude Missionária 2014 – 2017

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77