JM de Sergipe promove Encontro de Espiritualidade baseado na vida de Pauline Jaricot

Nos dias 15, 16 e 17 de julho de 2022 aconteceu o encontro de espiritualidade da Juventude Missionária de Sergipe, o Intus Missio. Reunindo jovens das três dioceses do estado, o encontro aconteceu na cidade de Aracaju/SE e foi marcado por momentos de reflexão, partilha e oração.

A espiritualidade vivenciada pelos jovens teve por base a vida de Pauline Jaricot. O tema “Uma vida que se fez missão” norteou cada momento do encontro e mostrou como Pauline foi sinal de missionariedade, amor a Deus, à igreja e símbolo de coragem para revolucionar a realidade do seu tempo através de uma sensibilidade social e espiritual. O Intus Missio também marcou o envio dos símbolos missionários peregrinos: a lamparina e o ícone de Pauline Jaricot. Eles vão percorrer todos os grupos de base do estado em preparação para o Intercâmbio Missionário, próximo evento da JM de Sergipe. Todas as ações estão pautadas na vivência do ano Jubilar Missionário, que comemora os 200 anos da Pontifícia Obra da Propagação da Fé e a Igreja em estado permanente de missão.

Diogo, coordenador da JM da Arquidiocese de Aracaju, fala um pouco sobre a importância do Intus Missio para sua caminhada: “Saí de casa com o objetivo de entregar tudo, pois o cansaço tinha chegado e logo depois o desânimo também. Assim que eu entrei na casa de Retiro comecei a fazer várias perguntas para Deus: o que o Senhor quer de mim? Por que continua insistindo tanto em minha vida? Por que mesmo desanimado minha maior vontade é de continuar? E eu com certeza fui respondido e preenchido pelo Espírito Santo. Quando começamos a estudar sobre a vida de Paulina, aquilo foi me dando mais vontade de continuar, quando eu vi que ela teve problemas maiores do que os meus e mesmo assim continuou propagando a fé, eu me enchia de vontade de fazer mais e mais. No decorrer do encontro lemos uma passagem em Hebreus 10 que falava sobre perseverança e coragem, foi a partir desse momento que eu bati o pé no chão e disse para Deus: eu continuo! A JM transformou a minha vida e a vida da minha família e eu quero que outras pessoas também conheçam esse carisma e propaguem aos quatro cantos do mundo”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados