JM da Paraíba realiza experiência missionária

Após anos de preparação, espera e oração, a Juventude Missionária da Paraíba vivenciou sua primeira experiência missionária em nível estadual. A I Missão Jovem Paraíba aconteceu de 02 a 09 de janeiro na Paróquia Nossa Senhora do Rosário em Ibiara, no sertão do Estado.

4_IMG-20200104-WA0043Com o intuito de propiciar aos jovens uma experiência de encontro, testemunho e fraternidade, a Missão Jovem reuniu jovens da Arquidiocese da Paraíba e das Dioceses de Patos e Cajazeiras.

Evelyn Bustorff destaca que nessa missão teve encontros únicos, tanto com outros missionários quanto com as pessoas da comunidade, que receberam os missionários com muito carinho. “Essa experiência fez reavivar a chama da fé dentro de mim, conheci pessoas e testemunhos que, sem dúvidas, vou levar para o resto da vida. Sou grata a Deus por tudo vivido”, lembrou a jovem.

5_IMG-20200104-WA0005Evelyn Pessoa conta-nos que, “a I Missão Jovem Paraíba foi uma experiência de grande aprendizado e superação de medos que pudessem afligir nossos corações. Ao chegar na comunidade rural de Cajazeiras em Ibiara, me deparei com a notícia de que para chegar a alguns lugares seria necessário atravessar o açude que abastece a cidade com uma Canoa, o que deixou a todos os missionários com medo e insegurança, mas estávamos ali com um propósito lindo de partilhar o amor de Deus junto àquelas pessoas e com essa fé fomos superando pouco a pouco, juntos, nossos medos”.

 

Outras notícias