JM cuida da Casa Comum plantando árvores em Alagoas

O grupo de Juventude Missionária (JM) do Povoado Prata, em São Sebastião (AL), depois de trabalhar a Novena Missionária junto à comunidade, cujo tema foi “Cuidar da Casa da Casa Comum é nossa Missão”, percebeu a necessidade de fazer algo que pudesse ir ao encontro daquilo que está degradando nossa Casa Comum.

Vendo também uma realidade local onde o desmatamento tornou-se corriqueiro, o grupo da JM tomou a iniciativa de fazer um ato concreto para colocar em prática tudo o que foi trabalhado durante as nove noites de Novenajm-emater Missionária.

No encontro semanal o grupo decidiu distribuir mudas de árvores pela comunidade. Para concretizar este projeto os jovens entraram em contanto com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável – Emater (AL). Este órgão foi responsável por ceder um total de 100 mudas, as quais foram entregues às famílias e também plantadas às margens do pequeno riacho que corta o povoado.

O projeto teve a participação de uma secretária da Emater e 12 membros da Juventude Missionária, beneficiando cerca de 40 famílias.

Durante a entrega das mudas a comunidade acolheu a iniciativa dos jovens. “Em uma realidade onde temos visto um grande desrespeito pela natureza, que é criação de Deus, é nosso dever contribuir para a recuperação desta criação divina”, relatou Daniel Salgueiro, coordenador da JM no Povoado Prata.

Com informações da JM, Povoado Prata (AL)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

2 respostas

  1. Parabéns! Juventude Missionária. “É caminhando que se faz o caminho!” Como Discípulos Missionários a caminho da construção do Reino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados