Intercâmbio Missionário leva amor e solidariedade

“Um amor que dá a vida por seus amigos”. Assim como escrito em João, a Juventude Missionária de Sergipe vivenciou a experiência do doar-se. Entregar ao irmão amor, esperança e alegria em mais um final de semana do Intercâmbio Missionário (IM).

IM2018_foto33A edição 2018 aconteceu nos dias 12, 13 e 14 de outubro, sendo realizada em São Cristóvão, cidade vizinha a capital sergipana. O evento reuniu jovens de diversos cantos do estado para um único propósito: evangelizar. Segundo o coordenador da Juventude Missionária da Arquidiocese de Aracaju, João Guilherme, essa vivência é fundamental na formação do missionário. “O intercâmbio proporciona ao jovem uma experiência de comunhão com outros grupos de JM. Colocando em prática tudo o trabalho desenvolvido durante ano em suas comunidades locais. Uma vez que são chamados a viver uma experiência maior de amor para com o próximo”.

Entre os momentos, celebrações eucarísticas, partilha, formações, música e, é claro, o “sair em porta em porta”. Divididos em grupos, os missionários visitaram alguns dos bairros mais carentes do município levando a Palavra de Deus.

IM2018_foto28No sábado, uma tarde de serviços para os moradores da localidade. Momento para aprender a escovar os dentinhos e brincadeiras para as crianças. Para os adultos, espaço de conscientização sobre o câncer de mama, palestras e massagem. Tudo preparado com amor e com o objetivo de deixar naquele lugar as lembranças de uma juventude que é missionária. “Pude conhecer pessoas novas e realidades diferentes da minha, conhecer a cidade e poder ajudar aos moradores de lá”, conta Christine Maynart que é integrante da JM há 5 anos e teve sua primeira experiência no Intercâmbio Missionário.

Apesar de sua longa caminhada na JM, é a primeira vez que João coordena o evento, um desafio em sua vida cristã. “Em comunhão com o nosso bispo, fomos para uma comunidade onde não conhecia as POM. Porém a acolhida por porte do pároco e dos jovens da comunidade, fez toda a diferença. Através deles e com vários outros parceiros e padrinhos conseguimos realizar um Intercâmbio Missionário com muitas bençãos. Aproveitamos – a coordenação do IM 2018 – para deixar o nosso muito obrigado e as nossas orações por todos aqueles que nos ajudaram. Um beijo no coração e que Deus abençoe a cada um”, finaliza.

IM2018_foto41

Outras notícias