Inscrições abertas para Curso de Extensão EAD “POM: identidade, carisma e história”

Dentro das comemorações do Ano Jubilar Missionário, as Pontifícias Obras Missionárias (POM), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), abrem o processo de inscrição para o Curso de Extensão EAD “POM: identidade, carisma e história”, que pretende proporcionar aos participantes uma visão geral das POM, no mundo e no Brasil, através de encontros virtuais que acontecerão uma vez ao mês.

O curso acontecerá de modo virtual, sempre no dia 03, nos meses de maio a outubro, no horário das 19h às 21h. A formação busca aprofundar a reflexão sobre a missão, com uma ênfase especial sobre a missão ad gentes além-fronteiras, tornando as Pontifícias Obras Missionárias mais conhecidas e sensibilizando os participantes sobre a importância das POM como “instrumento oficial da Igreja para a cooperação missionária do Povo de Deus” (Paulo VI).

O curso destina-se a todas as pessoas que manifestam um real desejo de conhecer melhor as Pontifícias Obras Missionárias (POM) e uma preocupação pela missão e evangelização: membros dos Conselhos Missionários (COMIRE, COMIDI, COMIPA, COMISE) e das Pontifícias Obras Missionárias (POM), pessoas engajadas nas comunidades, lideranças e agentes de pastoral, os/as de vida consagrada, ministros ordenados, membros de Congregações, institutos, novas comunidades e todos os que desejam aprofundar conteúdos de temática missionária e capacitar-se para o serviço de animação e cooperação missionária.

Os participantes que concluírem a formação receberão certificado concedido pela PUC-SP e pelas POM.

Cronograma de aulas
03/05 – Ano Jubilar Missionário 2022. A identidades das POM e seu lugar na Igreja. As POM nos documentos do magistério
Pe. Maurício da Silva Jardim
Pe. Genilson Sousa

03/06 – POM: história e caráter (ad gentes, pontifício e episcopal)
Pe. Maurício da Silva Jardim

03/07 – Infância e Adolescência Missionária: história, carisma, articulação e atuação
Ir. Antônia Vânia Alves Sousa

03/08 – Pontifícia Obra da Propagação da Fé: história, carisma e articulação e atuação
Pe. Genilson Sousa

03/09 – Pontifícia União Missionária história, carisma e articulação e atuação
Pe. Antonio Niemiec

03/10 – As POM dentro da organização missionária da Igreja no Brasil
Pe. Maurício da Silva Jardim
Ir. Antônia Vânia Alves Sousa

As inscrições para o Curso de Extensão EAD “POM: identidade, carisma e história” podem ser realizadas através deste link

Outras notícias