Infância e Adolescência Missionária reza pela paz na Ucrânia

Assumindo nosso compromisso missionário de rezar pelas crianças, adolescentes de todo o mundo, a Infância e Adolescência Missionária do Brasil convida a todos para se unirem ao clamor do nosso Papa Francisco, que na sua última audiência desta quarta-feira, dia 23, declarou que, no dia 2 de março, quarta-feira de cinzas, data que marca o início da Quaresma para os católicos, será “um dia de jejum e de oração pela paz” na Ucrânia. “Que a Rainha da Paz salve o mundo da loucura da guerra”, pediu.

Através da oração e sacrifício chegamos até os confins da terra. E agora, pela paz em Ucrânia, entre os dias 02 a 31 de março. O país vem enfrentando com muita coragem as dificuldades do conflito causado pela falta do diálogo, gerando muita insegurança, além de vítimas inocentes. Nós enquanto Obra Pontifícia temos como um dos objetivos: Cooperar espiritualmente com orações, sacrifícios e testemunho de vida, por isso, assumimos com muito fervor esse compromisso de rezar pela paz no mundo inteiro e pela Ucrânia, neste momento difícil e delicado que passa.

Por isso, convide todos os seus familiares e amigos, para juntos rezarmos nesta intenção ao longo de todo o mês de março.

Roteiros colaboram com a Oração em Família
Semanalmente, a secretaria nacional da IAM vai publicar os roteiros que orientam os encontros de Oração em Família. Em cada semana estaremos unidos a um tema específico e uma tarefa para os grupos e famílias realizarem em benefício da paz no mundo.

Acesse aqui o Roteiro para Oração em Família

Acesse aqui o Roteiro do mês de março

Confira a mensagem da Secretária Geral da Pontifícia Obra da Infância Missionária, Irmã Roberta Tremarelli, a todas as crianças e adolescentes missionárias a serem operadores da paz:

Outras notícias