III Congresso Missionário da Província do Rio Grande do Norte

A Província do Rio Grande do Norte (Diocese de Mossoró, Diocese de Caicó e Arquidiocese de Natal), realizou o seu III Congresso Missionário nos dias 04 e 05 de junho de 2021. Em comunhão com a Campanha Missionária de 2021, o tema do congresso foi “Não podemos deixar de falar sobre o que vimos e ouvimos (At 4,20)”.

A Província realizou o congresso todo de forma online, com o objetivo de manter a caminhada dos que se tinham realizados antes da pandemia. O congresso foi divido em três momentos fortes. Primeiro, a abertura no dia 04/06, com a conferência de Dom Antônio, Bispo de Caicó. O segundo momento, no dia 05/06 a tarde, foi a realização de quatro oficinas de espiritualidade missionária, sendo elas: 1) IAM, assessorada por Ir. Vânia – Secretária Nacional da IAM; 2) Juventude, assessorada por Pe. Genilson – Secretário Nacional da Propagação da Fé; 3) COMIPAS, assessorada por Pe. Daniel Rocchetti – Assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e 4) Famílias, assessorada pelo casal Anderson Regis e Aila Regis – membros da pastoral familiar da Arquidiocese de Natal/RN. O terceiro momento do congresso foi a conferência de Dom Edson Oriolo, Bispo de Leopoldina/MG.

O Congresso foi muito bem participado, 371 pessoas inscritas, e com participação ativa de 260 pessoas. Entre elas, leigos, seminaristas, padres, religiosas(os), bem como, os bispos da Província do RN e o Bispo referencial para missão do Regional NE2, Dom Aldemiro, bispo de Guarabira/PB. Ainda contamos com a participação do Diretor das POM, Pe. Maurício Jardim. Para o padre Miquéias Pascoal, Coordenador do COMIDI de Mossoró e um dos organizadores do congresso, foi um momento de grande despertar para novas realidades e tempos de missão.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

4 respostas

  1. Foi muito importante no tocante aos tempos em que vivemos..a Igreja se pronuncia de maneira firme nos desafios de evangelizar..muito parabens a todos envolvidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados