Igreja no Rio Grande do Sul realiza 1° Congresso Missionário do Regional

O Conselho Missionário Regional (Comire) esteve reunido no dia 23 de maio para planejar a organização do 1° Congresso Missionário Regional, a participação do Regional no 4° Congresso Missionário Nacional, a Coleta de Pentecostes, programação da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Juventude Missionária (JM) e Conselho Missionário de Seminaristas (Comise). Houve também partilha sobre o Projeto Igreja Solidária de Moçambique e das dioceses.

O 1° Congresso Missionário Regional acontecerá nos dias 28 a 30 de julho de 2017, em Caxias do Sul (RS), com o tema: “A alegria do Evangelho para uma Igreja em saída”. A programação detalhada e mais informações serão enviadas ao coordenador de Pastoral e do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Já foram destinadas vagas limitadas para as dioceses. A inscrição deve ser feita através desse formulário online.

Em vídeo, padre Camilo Pauletti fala sobre o Congresso.

O bispo referencial da missão no Regional Sul 3, dom Jaime Pedro Kohl, explica que o Congresso Regional é uma preparação para o 4° Congresso Missionário Nacional previsto para os dias 7 a 10 de setembro, em Recife. “Também tem por finalidade trabalhar a Animação Missionária no Brasil em vista do 5° Congresso Missionário Americano (CAM 5) previsto para a cidade de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) em julho de 2018”, lembrou dom Jaime.

Coleta de Pentecostes
Para dar continuidade à missão de Cristo a Igreja do Rio Grande do Sul realiza a Coleta de Pentecostes. Esta coleta tem por finalidade manter e fortalecer o Projeto Igreja Solidária – Missão Moçambique, com o envio e sustento dos missionários e missionárias. Também promove formações, encontros missionários entre as dioceses do Regional Sul 3 da CNBB e incentiva e colabora com projetos missionários na Amazônia. Esta coleta é realizada neste Domingo de Pentecostes, dia 04, em todas as celebrações e envida integralmente para a Animação Missionária da Igreja no Rio Grande do Sul.

Missionário gaúcho, padre Atílio Zatycko, há dois anos e meio em Moçambique conta sua experiência e faz um convite especial por ocasião da Festa de Pentecostes.

A contribuição pode ser feita também, por meio de depósito na Caixa Econômica Federal – Animação Missionária Regional Sul 3 / Agência 0451 – Conta Corrente: 0835-1.

Mais informações: (54) 99914-2274 (Pe. Adilson Zillio) – E-mail: [email protected]

Com informações da Assessoria de Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB

Outras notícias