Idosos e Enfermos Missionários partilham a mensagem do papa para o Dia dos Avós e dos Idosos

No dia 10 maio aconteceu o encontro com os assessores dos Idosos e Enfermos Missionários (IEM), atividade da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF). Foi apresentada a mensagem do Papa para o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

Em seguida, os participantes partilharam a respeito do teor da carta. A senhora Maria Rufino expressou que desde que começou a participar das atividades das Pontifícias Obras Missionárias sonhava que um dia o Papa pudesse escrever sobre os idosos e o testemunho na missão.

O secretário da POPF, Pe. Genilson Sousa, destacou algumas propostas para os assessores, entres elas: apresentar a oração do terço missionário nas casas ou nas Igreja, uma vez por mês em grupo aberto à comunidade, com pastorais e movimentos, apostolado, OVS, despertando a consciência missionário no povo de Deus pela Oração.

Foi pensado fazer um calendário dos mistérios do terço para a oração individual e distribuir entre os membros dos grupos formados. Também foi discutida a proposta para reler a mensagem do Papa e organizar a semana do dia dos avós e dos idosos no mês de julho, promovendo celebrações, homenagens aos avós e aos idosos, missionários idosos, bem como a realização de visitas aos idosos.

A secretaria ficou com a tarefa de divulgar o folder do terço missionário, assim como pensar na articulação para orientar nas redes sociais, com imagens, vídeos, a oração do rosário vivo e motivar grupos a vivenciar uma vez por mês, o terço missionário em comunidade.

Outras notícias