IAM Santa Teresinha, Diocese de Campos (RJ), completa 5 anos

A missa em Ação de Graças celebrada pelo Pe. Gilmar dos Prazeres, na Diocese de Campos, Campos dos Goytacazes (RJ), acolheu um grupo de crianças e adolescentes da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Uma conquista da comunidade e os desafios aceitos pela Catequista Kátia Cristina Trindade Duarte que recorda o desafio ao aceitar o convite do pároco. Já passaram 5 anos e a hora de colher os frutos.

Passaram 5 anos do desafio. Para a Catequista Kátia Cristina Trindade Duarte aceitar o chamado de Deus a missão foi um momento decisivo em sua vida, mas agora só tem motivo para agradecer a Deus por ter feito essa convocação. Recorda o dia que Pe. Gilmar dos Prazeres a chamou para iniciar o movimento e acolher as crianças e adolescentes após a Primeira Comunhão. Desafio e dever cumprido fazem parte de um grande projeto que atraiu os pequenos a assumirem seu lugar na igreja, sendo protagonistas de uma igreja em saída.

Wellington Francisco de Assis Levino fez a sua primeira comunhão em outubro de 2017 e desde a preparação descobriu o desejo de participar da Infância e Adolescência Missionária e passou se dedicar a oração e despertou para gestos de solidariedade e ajudar na evangelização de outras crianças e adolescentes.

A mãe relata a importância para Wellington e a sua presença e missão na comunidade eclesial. “Com a Primeira Comunhão e a participação na IAM floresceu nele o desejo de estar ao lado do altar quando o pão se transforma em carne e o vinho se torna sangue de Cristo, junto do sacerdote e ministros, trabalho esse realizado como coroinha, antes da pandemia. Durante a pandemias atividades da IAM prosseguiram on line, bem como a participação no grupo. As orações são diárias, antes do almoço e a noite antes de dormir”, recorda a mãe.

Por Ricardo Gomes – Diocese de Campos

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Uma resposta

  1. Ser familia IAM com esses adolescentes é está conectada diretamente com Deus,Santa Teresinha e São Francisco Xavier.
    É uma gratidao o melhor sim que fiz junto a Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados