IAM realiza live de lançamento da 9ª Jornada Nacional

Nesta quinta, 25 de fevereiro, às 19h, acontece a live de lançamento da 9ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Ir. Vania de Sousa, secretária da IAM, será a anfitriã deste lançamento, recebendo convidados(as) de outras regiões do Brasil que compõem a equipe de assessores(as). A transmissão será na página das POM no Facebook.

Durante a live será apresentado o tema e lema da Jornada, bem como a arte que vai animar os grupos de IAM por todo o Brasil. A jornada celebra o aniversário da Obra, que neste ano completa 178 anos de existência. Diversas atividades marcam essa data, que pode acontecer em diferentes âmbitos (comunitário, paroquial, diocesano).

Além de ser um momento celebrativo, a Jornada Nacional celebra a Consagração das crianças e adolescentes à Obra, assumindo publicamente e solenemente a decisão de ser missionário(a). Os símbolos oficiais da consagração são o lenço com o boton. Durante a celebração da Jornada também acontece a apresentação do Cofrinho Missionário.

Celebração adaptada

As orientações sobre os procedimentos para realização da Jornada durante esse tempo de pandemia será um dos temas abordados durante a live. No último ano, a celebração havia sido adiada para o mês de setembro, buscando dar o tempo necessário para adaptar-se a essa nova realidade, respeitando as orientações dos órgãos de saúde.

 

Outras notícias