IAM realiza encontro de aprofundamento missionário no Piauí

A IAM do Regional Ne4/Piauí realizou durante os dias 24, 25 e 26 de junho de 2022, o Encontro de Aprofundamento Missionário da IAM, com o tema “IAM: História e Carisma da Obra no Ano Jubilar Missionário” e lema “Sereis minhas testemunhas” (At 1,8). O encontro foi um momento de comunhão e vivência do carisma da Obra de forma que os participantes pudessem aprofundar o carisma da Obra.

O encontro aconteceu no Centro de Pastoral São João Paulo II, Paróquia São João Evangelista e São João Batista / Teresina-PI e participaram assessores das Dioceses de Parnaíba, Picos, Oeiras, Floriano, São Raimundo Nonato e da Arquidiocese de Teresina, sendo assessorado pela Secretária Nacional Ir. Vânia Sousa. Contamos com a participação das crianças e adolescentes da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré (Comunidade Nossa Senhora de Nazaré/Teresina-PI) no momento de Oração e dinâmicas na Noite Cultural. E as crianças e adolescentes da Paróquia São João Evangelista e São João Batista realizaram uma homenagem para a Ir. Vânia.

Vale destacar a presença da criança Daniella Sousa, 5 anos, da Diocese de São Raimundo Nonato, que participou de todo o Encontro, com a ajuda de sua mãe ela relatou sobre o encontro “Achei muito bom, ótimo e bonito. Obrigado”. A mesma ajudou em toda as atividades nos momentos vivenciados e nas dinâmicas.

Os assessores avaliaram o encontro como positivo, um espaço de aprendizados, trocas de experiências, novas amizades, dinâmico, criativo, desafiador, muito validade com a integração de crianças e adolescentes, trazendo um sentimento “renovado, com o coração ardendo de amor para entregar/gastar na missão, para levar a minha Diocese esse jeito simples e sereno de ser IAM sem perder a sua identidade própria”. (Ir. Mônica, assessora – Diocese de Picos).

Outras notícias