IAM realiza caminhada pela paz na Arquidiocese de Porto Velho (RO)

No dia 19 de maio, na Área Missionária Alto Rio Madeira, Arquidiocese de Porto Velho (RO), foi realizada a preparação de 205 crianças e adolescentes e suas famílias para a Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM), que celebrou 179 anos de história no mundo. O tema da jornada foi “Testemunhas de Jesus Cristo até os confins da Terra”.

A partir desse tema, os assessores trabalharam com as crianças diversas atividades relacionadas a testemunhar Jesus em todos os lugares. O evento iniciou com a Santa Missa e a consagração das crianças. A missa foi presidida pelo Pe. Miguel Fernandes de Moura, e contou com a animação das crianças e adolescentes, com cantos e leituras, evangelho dialogados com assessores e crianças.

Após a missa, as crianças saíram pelas ruas da cidade. “Como estamos na Amazônia, onde tem muito desmatamento, conscientizamos as crianças da IAM para plantar árvores. Plantamos em frente da igreja três árvores de manga. Com este gesto ajudamos a cuidar da natureza das terras Amazônicas”, destacou Heloísa Rodovalho Souza

Logo após este gesto concreto, todos saíram pela cidade com bate-latas para anunciar o grito pela paz. O encontro encerrou com lanchinho e a partilha de danças e brincadeiras entre as crianças, adolescentes e assessores.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados