IAM promove formação on-line durante o mês de agosto

As Pontifícias Obras Missionárias, compreendendo a importância da formação permanente dos missionários(as) que atuam diretamente e indiretamente junto às Obras, a fim de propiciar uma consciência mais viva da sua natureza missionária, vem, através da Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária (IAM), realizar uma Formação Missionária com o tema “Atos dos Apóstolos e a missionariedade”. A formação acontece nos dias 04, 11, 18 e 25 de agosto, através dos canais de comunicações das POM Brasil. O assessor será Pe. Antonio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária.

A formação permanente está intrínseca à missão e ao nosso ser missionário, seu caráter permanente nos faz entender a necessidade de sempre estar em busca do conhecimento no campo que atuamos quanto missionários. Portanto, essa formação tem como objetivo, aprofundar o conhecimento sobre a missão, na perspectiva de uma Igreja em saída, itinerante. Visa também, refletir e despertar uma maior consciência da nossa natureza missionária em vista de uma missão encarnada, vivida de forma concreta e ad gentes, fundamentada na Palavra de Deus e no carisma, que nos identifica como obra missionária, a oração, o sacrifício e a solidariedade, bem como o nosso testemunho diário de discípulos-missionários, que nos leva a tornar Jesus Cristo conhecido e amado.

A escolha da temática do livro dos Atos dos Apóstolos veio de uma reflexão acerca da mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial das Missões, em que nos aponta a comunidade dos primeiros cristãos como modelo de missionários, que mesmo diante das dificuldades não desanimam, mas assumem novas estratégias para continuar o anúncio.

Diz o Papa Francisco: “os primeiros cristãos começaram a sua vida de fé num ambiente hostil e árduo. Histórias de marginalização e prisão entrelaçavam-se com resistências internas e externas, que pareciam contradizer e até negar o que tinham visto e ouvido; mas isso, em vez de ser uma dificuldade ou um obstáculo que poderia levá-los a retrair-se ou fechar-se em si mesmos, impeliu-os a transformar cada incômodo, contrariedade e dificuldade em oportunidade para a missão”.

Mesmo diante da situação atual da pandemia da Covid-19, vemos o crescimento das comunidades cristãs, mesmo abaladas e fragilizadas, dia após dia procurando ser “um só coração e uma só alma”, superando os limites internos, como aqueles que mais necessitam. essas práticas externas que ecoam com muita força, no cerne da interioridade humana, iluminam a alma com a Luz de Jesus.

Aproveitemos esta oportunidade, para ressignificar o nosso Ser missionário, comprometidos com a missão de Cristo e confiantes de que, a missão é de Deus e nós somos apensas seus colaboradores, conforme nos diz o nosso Programa de Vida: “nunca desanimar diante das dificuldades”.

De todas as crianças e adolescentes do mundo, sempre amigos!

Comentários

8 respostas

  1. Muito bom com certeza vai ser ótimo e uma alegria participar da formação um grande abraço a todos sempre amigos .✋✋✋✋

  2. Que maravilhoso escutar as palavras de incentivo ,de papa Franscisco , nos mostra e nos impulsionar a andar sempre em frente e não devemos desanimar,crê e ter fé ao anúncio do evangelho. Viva Jesus Cristo e Maria sua mãe abençoe papa Francisco e todo clero.amem…

  3. Nunca tinha ouvido falar em Infância Missionária, e através da Ir. Sônia, cheguei até aqui, Deus sabe do meu desejo de ser voluntária desde que me aposentei! Com a graça dEle farei parte deste grupo de trabalho. Grata ✨

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor