JORNADA
A celebração da Jornada é permanente na agenda anual da IAM no Brasil. Ela acontece no último domingo do mês de maio (exceto se for domingo de Pentecostes), com tema e roteiro definido pelas POM anualmente. A jornada pode acontecer em diferentes âmbitos (comunitário, paroquial, diocesano) e nela acontecem:

A Consagração à Obra da IAM

A consagração é um entregar-se, decidir-se livremente, dizer sim. Na Infância e Adolescência Missionária a consagração é uma forma de as crianças e adolescentes assumirem pública e solenemente a decisão de ser missionário/a. É a disposição de colaborar para que todas as crianças e adolescentes do mundo conheçam Jesus, o amem e se amem.

As crianças e adolescentes que se consagrarem devem ter participação comprometida de, pelo menos, um ano de caminhada na Infância e Adolescência Missionária. A partir da consagração à Obra, renova-se anualmente. Os símbolos oficiais da consagração das crianças e adolescentes é o lenço com o boton.

A Oferta do Cofrinho Missionário

A dimensão do sacrifício deve ser trabalhada principalmente no encontro do compromisso missionário de todos os Temas Geradores.
Durante a celebração da Jornada Nacional, acontece a apresentação do Cofrinho Missionário na procissão das oferendas. Posteriormente o valor do cofrinho será contado e enviado às POM, via depósito bancário.

História das Jornadas Nacionais da IAM

Área de download

Roteiros da Jornada Nacional 2020 - Adolescentes

Roteiros da Jornada Nacional 2020 - Crianças

Jogo Saindo em missão

Desenho para colorir