IAM e JM da Arquidiocese de Maringá (PR) realiza formação missionária

Nos dias 26, 27 e 28 de julho, aconteceu no centro de formação Bom Pastor (Seminário N. Sra da Glória- Maringá) o encontro de formação da Infância e Juventude Missionária com o tema “Batizados e enviados IAM e JM em missão no mundo”, com um total de 113 inscritos sendo 63 crianças e adolescentes, 20 jovens e 30 adultos.

O encontro iniciou na sexta feira a noite com uma benção especial do bispo Dom Anuar Battisti. No sábado foram realizadas várias atividades, algumas em conjunto e outras separadas de acordo com os grupos, um de coordenadores da IAM, outro de jovens, e outro de assessores da IAM.

Os temas trouxeram a importância de conhecer as obras, bem como trabalhar a metodologia da forma correta, principalmente respeitando a psicopedagogia das idades. Também foi falado sobre a missão ad gentes, sem esquecer na nossa realidade local.

DSC_5620

A adolescente Victória Thiengo, de 12 anos, destacou que a Infância Missionária é uma base para as crianças, para serem incentivadas a seguir Jesus como Missionários. “Eu fui incentivada quando criança, e agora incentivo outras crianças. Graças a esta formação eu aprendi um pouco mais, para transmitir aos outros.

O jovem Rafael Ceccato, de 18 anos, destacou a ênfase de algumas palestras, no que diz respeito em fazer o simples, o ser humilde na hora de evangelizar. “As vezes perdemos essa essência missionária, na qual o foco é a vida de Cristo, e passamos a tornar nossa vida o foco da missão. Outro ponto importante, é a mensagem de que em um missionário não tem espaço para o preconceito diante das diversas situações que vivenciamos, pois um missionário vai ao encontro de quem precisa e não o julga pelo fato de estar naquela ou outra situação. Mais do que tudo, missionário é respeito”, lembrou Rafael.

Marcela da Silva, de 37 anos, participou do encontro juntamente com seu filho Daniel, de 10 anos, e sua sobrinha Heloísa, de 9 anos. “Reaprendemos que a principal virtude de um missionário é o amor, por isso devemos sempre nos dispor a ajudar o outro, mesmo diante da nossa dificuldade. Outro tema novo para nós foi a enculturação, que diz respeito a vivenciarmos outra realidade, respeitar e adaptar ao nosso modo de vida. Aprendemos muito sobre missão”, destacou Marcela.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77