IAM e coroinhas de Mossoró (RN) realizam Assembleia diocesana

Os coroinhas e Infância e Adolescência Missionária (IAM) da diocese de Mossoró (RN) realizaram, nos dias 11 e 12 de maço, a sua Assembleia Anual Diocesana. O evento aconteceu na capela São Francisco de Assis, na paróquia Nossa Senhora de Fátima de Mossoró. O evento reuniu os coordenadores da pastoral dos coroinhas e IAM, para montar o plano de ação a ser desenvolvido duraIMG-20170316-WA0021nte este ano.

O bispo diocesano, dom Mariano Manzana, esteve no encontro e dirigiu palavras de incentivo e exortação aos presentes. Ele enfatizou a dimensão do serviço e o compromisso com as Santas Missões Populares (SMP) na diocese.

O seminarista Antoniel Alves falou sobre a Campanha da Fraternidade 2017 visando desenvolver ações concretas entre as crianças e adolescentes em defesa da diversidade dos biomas, sobretudo a Caatinga, e toda a vida criada por Deus.

Em grupos, os coordenadores dos coroinhas e da IAM, acompanhados pelos seminaristas coordenadores diocesanos, Antônio Wauleson e Francisco Whalison, realizaram estudos. A pastoral dos coroinhas trabalhou no estatuto diocesano, na intenção de elaborar um material mais IMG-20170316-WA0020completo para ser utilizado por todos os coroinhas da diocese. Já a IAM analisou a situação dos grupos na diocese, sugeriu seu fortalecimento e a implantação de novos grupos.

Foi pensado também, em formas de intensificar a comunicação e interação entre os grupos para evangelizar com maior ardor as crianças e adolescentes. A programação incluiu um momento de descontração, através de uma gincana entre os participantes.

Para 2017 foram planejadas datas das pré-romarias em cada zonal e da XIII Romaria dos coroinhas e IAM a ser realizada no dia 01 de maio no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, em Lima.

Informações da IAM de Mossoró.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados