IAM do Maranhão realiza assembleia estadual

A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária – IAM do estado do Maranhão (Regional N5) realizou nos dias 15, 16 e 17 de outubro a sua Assembleia Estadual. Com a presença das equipes diocesanas da Diocese de Caxias, Coroatá, Brejo, Balsas, Bacabal e Pinheiro, que juntamente com a equipe Regional e a secretária nacional, Irmã Antonia Vania, fizeram uma avaliação da caminhada, escolha das prioridades para construção do novo plano de ação, dentro dos eixos formação, missão e articulação/organização, Também foi realizada a escolha da nova esquipe estadual.

Foram dias de partilha e construção da caminhada da Obra no Estado. Irmã Vania ajudou a refletir o tema “Jesus Cristo é missão”, levando todos a pensar no que Jesus tem de mais belo, qual a atitude de Jesus mais nos chama a atenção.

No momento de partilha das Dioceses, destaca-se o reinventar-se em meio a pandemia, a maneira como as equipes buscaram dar continuidade às atividades dos grupos e motivar, mesmo que por vários momentos se sentiram sem forças ânimo.

Foram dias de revigorar o ardor missionário de todos e continuar plantando a semente da Obra em nossas Dioceses, paróquias, comunidades e famílias. “Foi um momento de renovar, volto para a Diocese com uma paz interior e a certeza de continuar a caminhada, o amor pela Obra nos motiva a seguir sempre”, diz Lais Cardoso, coordenadora diocesana da Diocese de Pinheiro.

Com uma missa de envio, celebrada por Dom Armando Martín Gutiérrez, bispo da Diocese de Bacabal-MA, a assembleia encerrou sendo todos enviados e motivados a plantar a semente da Obra, cuidar, regar e fazer com que dê frutos em suas dioceses, paróquias e comunidades.

Outras notícias