A Pontifícia Obra da Infância e Adolescência Missionária do Brasil com alegria compartilha o relatório dos Cofrinhos Missionários do ano de 2019. Segundo dados enviados por grupos de 150 dioceses de todo o Brasil, foi arrecadado um total de R$ 108.636,57. Esse valor é fruto dos sacrifícios de centenas de crianças e adolescentes que fazem a sua doação em favor de outras crianças e adolescentes no mundo.
As contribuições são destinadas ao Fundo Universal de Solidariedade, em Roma. Neste ano, as colaborações serão enviadas para projetos no Continente Africano. O valor arrecadado pelo Cofrinho Missionário é destinado integralmente para apoiar projetos que “protegem a vida”, tais como centros para crianças órfãs, casas de acolhida para crianças de rua ou assistência de saúde aos recém-nascidos e escolas infantis. Também há projetos na área da formação.
Ir. Patrícia Souza, secretária nacional da IAM, fala que a intenção das doações feitas através do Cofrinho Missionário é lembra da corresponsabilidade que temos com as outras crianças e adolescentes do mundo inteiro. “É com muita alegria que divulgamos o resultado desta coleta. Certamente vários projetos na África serão atendidos através dessas moedinhas. Nossa gratidão a todos que estiveram envolvidos”, destacou Ir. Patricia.
2 respostas
Para nossa Diocese de Floriano aqui do estado do Piauí foi uma honra fazer nossa oferta dos valores arrecadados dos cofrinhos das crianças e adolescentes dos grupos da IAM. Obrigada por mesmo um valor tão pequeno ofertado é valorizado, isso muito nos alegra a sempre poder contribuir com a moedinha por mês. Irmã Maria Sílvia.
Parabéns pela arrecadação do Cofrinho em nosso País.As crianças e adolescentes assumem o compromisso da Missão.De todas as crianças e adolescentes do mundo………..Sempre amigos