IAM de Penedo, em Alagoas, realiza formação de assessores

“Uma das coisas mais gratificantes que os coordenadores estaduais e diocesano podem proporcionar aos novos assessores que desejam fazer parte da Obra da Infância e Adolescência Missionaria (IAM) é a formação”. É o que afirma Sisirlaynne Cristina, coordenadora da IAM na diocese de Penedo, no estado de Alagoas. Foi com este propósito que a IAM na diocese promoveu neste final de semana, dias 24 a 26 de março, mais um Encontro de Formação para Assessores (EFAIAM), nível I. A formação aconteceu no Centro de Treinamento Diocesano, na cidade de Arapiraca e contou com a presença de 44 assessores.

IMG-20170326-WA0034A programação incluiu dinâmica de apresentação, estudos de temas relacionados à organização e funcionamento dos grupos a partir dos subsídios da IAM: história e carisma, metodologia, perfil do assessor, 12 passos para implantação de grupos, espiritualidade missionária, entre outros. Tudo de apresentado de maneira alegre e dinâmica, mas ao mesmo tempo, clara e objetiva.

No final dos trabalhos houve uma avaliação e o agendamento de visitas paroquiais nos grupos missionários.

O bispo diocesano, dom Valério Breda, presidiu a missa de envio e entregou a cruze e o certificado para cada um dos assessores presentes. “Talvez nunca houvesse um momento, uma época tão necessitada de missionários quanto essa época em que vivemos”, observou o bispo em sua homilia.

O encontro foi considerado pelos assessores um dos mais ricos e proveitosos, pois serviu bastantes para tira duvidas e entender melhor como é, e o trabalho metodológico da Obra.

“O encontro foi um momento de intensa partilha e de aprendizagem, que nos proporcionou a oportunidade de ajudar as nossas crianças e adolescentes em sua missão de tornar Jesus conhecido e amado”, relatou André Vyctor de Farias Verçosa, assessor e membro da equipe diocesana da IAM. “Não podemos nos acomodar, temos que sair do nosso comodismo. Fomos motivados a realizar da melhor forma possível o acompanhamento da IAM em nossos grupos de base e colaborar para que nossas crianças e adolescentes evangelizem”, disse o jovem.

Agora a perspectiva é a preparação para o EFAIAM nível II, estadual, que acontecerá no segundo semestre desse ano.

Com informações da IAM de Penedo (AL)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados