IAM da Bahia participa do I Congresso Missionário Regional N3

Parte da equipe da coordenação da IAM Bahia representada por Sheiliane e Marilene, juntamente com a coordenação da IAM de Sergipe, realizou oficina sobre a Obra no I Congresso Missionário Regional N3, que aconteceu na Diocese de Teixeira de Freitas/Caravelas, extremo sul da Bahia.

O Congresso aconteceu nos dias 26 a 28 de maio de 2023 refletindo o tema “Ide, da Igreja local até os confins do mundo” e o lema “Corações ardentes, pés a caminho” tendo a assessoria do missiólogo Dr. Pe. Estevão Raschietti, as Coordenações Estaduais das Pontifícias Obras Missionárias do nosso regional Bahia/Sergipe, as forças missionárias do CIMI e da Pastoral dos Nômades e com as valiosas partilhas dos missionários/as ad gentes presentes em nosso Regional.

A Oficina foi de grande interesse de parte dos congressitas que desejam fortalecer ou implantar a Obra em suas dioceses. Dentre os compromissos assumidos pelos congressistas temos:
“Comprometer em criar e fomentar em todas as paroquias de nossas dioceses as Pontifícias Obras Missionárias, sobretudo, a partir dos COMIPAS assumindo também projetos além fronteiras.”

Confira a carta compromisso validada e lida na Missa de encerramento do Congresso

Outras notícias