Grupo da diocese de Marília visita Igreja na Amazônia

por Tiago Barbosa *

Desde o último dia 23 de janeiro até o próximo dia 2 de fevereiro, uma comitiva da diocese de Marília (SP) se encontra no coração do Estado do Amazonas, na diocese de Coari, para uma experiência missionária.

O grupo, composto de cinco padres, um casal, dois candidatos ao diaconato permanente e um seminarista, foi acolhido nas cidades de Beruri, Codajás e Coari. Durante a estadia, os missionários visitam famílias, participam de celebrações e conhecem a realidade social e eclesial das comunidades urbanas e rurais, marcadas pela população ribeirinha.

_DSC0487

“Estar em Coari tem a motivação de atender ao chamado missionário de Jesus. Sair de si e encontrar novas realidades onde se vive a fé”, ressalta o padre Willians Roque de Brito, assessor da dimensão missionária na diocese de Marília.

A programação do contato missionário foi preparada pelo coordenador de pastoral da diocese de Coari, padre Valdivino Araújo. Durante as visitas, os missionários da diocese de Marília são acompanhados por leigos e pelo clero coariense. “Aprendi nesses dias de missão o verdadeiro valor de ser pequeno, de se fazer pequeno para que a graça de Deus aja em nós”, destaca o leigo Eduardo Caparroz, um dos candidatos ao diaconato permanente que integra o grupo.

Igrejas-Irmãs
_DSC0474A atividade missionária acontece por ocasião do acordo de Igrejas-Irmãs firmado há pouco mais de um ano entre dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano de Marília, e o bispo de Coari, dom Marcos Piatek.

A nova Igreja-Irmã da diocese de Marília tem a extensão territorial de 117.235 m2 e, atualmente, conta com 10 paróquias, 14 padres e um diácono. “Viver esses dias de missão está sendo uma experiência muito boa, onde o próprio Cristo renova meu ministério. Senti que preciso agir mais na dimensão missionária”, relata o padre Claudinei de Almeida Lima, que, na diocese de Marília, atua em uma das extremidades do território diocesano, na divisa com o Estado do Mato Grosso do Sul.

* Seminarista da diocese de Marília (SP)

Comentários

Uma resposta

  1. Parabéns , a equipe missionária e pelo seu empenho pe Wilian e a diocese de Marília, por aceitar este desafio de ir até a outra margem e encontrar outras realidades que certamente vão impactar em vossas vidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados

slot online situs slot gacor slot online slot gacor slot gacor situs judi slot gacor situs judi slot online situs judi toto slot gacor slot gacor judi slot slot online slot online judi slot slot gacor situs slot slot gacor 2022 slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor situs slot gacor slot gacor https://cedu.uninorte.edu.co/wp-includes/ https://web.ics.purdue.edu/~asub/wp-includes http://blog.iconect.pctguama.org.br/ https://votoinformado.unam.mx/wp-includes https://epay.guaynabocity.gov.pr/epay/wp-includes https://reclamos.sistemasmlh.gob.ar/css/ slot pulsa slot deposit pulsa http://statconfig.sci.unhas.ac.id/assets/nexus-slot http://icob.sci.unhas.ac.id/nexus-slot/ https://www.aris.sc.gov.br/frontend/web/images/ https://aptta.org.ar/wp-includes/ https://icvb.org.tr/wp-includes https://filba.org.ar/images/ https://apps.santaisabel.sp.gov.br/ https://santaisabel.sp.gov.br/esd/ https://tzg.ttf.unizg.hr/wp-includes/ https://iif.edu/images https://mannaandbaby.or.jp/wp-content/uploads/slot-gacor/ toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor toto slot gacor

Link partner: 77lucks dewagg liveslot168 hoki99 luck365 qqmacan kingceme agen338 maxwin138 javaplay88 slot5000 idngg vegas88 gen777 mild88 kaisar888 gem188 ligaplay88 laskar138 slotsgg toto togel toto slot bet88 infini88 pg slot idn poker sbobet judi bola slot88 warungtoto pokerseri vegas77 vegasslot77