Goiás realiza encontros de formação missionária

A diocese de Goiás realizou nos dias 16 e 17 de março dois encontros de formação e animação missionária com assessoria do padre Maurício Jardim, diretor nacional das POM, e Luciana Domingues, coordenadora do COMIRE Centro oeste.

WhatsApp Image 2019-03-19 at 14.49.01O primeiro encontro aconteceu no sábado, dia 16, no centro diocesano de pastoral na cidade de Goiás, com a participação de 95 pessoas vindas das várias paróquias da Diocese. O objetivo do encontro foi apresentação do Mês Missionário Extraordinário e capacitação de criação dos COMIPAS nas paróquias da Diocese.

O segundo encontro aconteceu em forma de grande retiro missionário na cidade de Itapuranga, com a presença de 120 participantes das Paróquias de Itapuranga e Guaraita. Este encontro teve a finalidade de motivar e iniciar o processo das Santas missões populares que acontece durante estes dois anos nestas duas paróquias.

Estes dois encontros fazem parte das atividades planejadas para este ano na primeira urgência pastoral: Igrejas, estado permanente de missão, do Plano de Evangelização Diocesano.

Outras notícias