FORMISE Nacional acontece em Brasília no mês de julho

Os seminaristas que compõem o COMISE Nacional (Conselho Missionário de Seminaristas) estiveram reunidos na sede das Pontifícias Obras Missionárias para preparação do 11º Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE Nacional), que acontecerá nos dia 12 a 17 de julho deste ano, em Brasilia (DF).

O evento tem o apoio da Organização dos Seminários e Institutos no Brasil (OSIB) e do Centro Cultural Missionário (CCM). Tem como objetivo promover, sistematizar e impulsionar o processo de formação missionária de candidatos ao presbiterado em vista de uma Igreja em saída na perspectiva da missão universal. O tema será “A vida é missão: o missionário presbítero no mundo urbano”. Em sua metodologia estão previstos momentos de reflexão, debates, grupos de estudos, oficinas temáticas, plenários, testemunhos missionários e visita a alguns organismos eclesiais. As vagas e inscrições são de responsabilidade de cada COMISE Regional.

A preparação para esta formação missionária de seminaristas contou com a comissão responsável dos seguintes seminaristas: Bernardo Afonso (Diocese de Parnaíba – Piaui), Filipe Costa (Diocese de Luz – MG), Joni Cavalheiro (Diocese de Caçador – SC), Lucas Tadeu (Arquidiocese de Brasília – DF), teve também a ajuda do seminarista Francinaldo (Diocese de Viana – MA) e também com apoio dos padres Antônio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionário e Maurício Jardim, diretor das POM.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados