Formação reflete testemunho missionário em tempos de pandemia

A Arquidiocese de Olinda e Recife, por meio de sua Comissão Arquidiocesana de Pastoral (CAP) para Ação Missionária e Intereclesial, quer reunir as forças missionárias dos Vicariatos e paróquias para realizar, no próximo dia 18 de março, a 1ª edição da Escola Missionária Arquidiocesana de 2021, com o tema “São José e a missão da Igreja”. A Escola Missionária vai acontecer de forma online, refletindo no patrono da Igreja o “ser missionário em tempos de pandemia”, procurando mostrar caminhos e luzes para a ação missionária nestes tempos difíceis de distanciamento social.

O tema será abordado por padre Genilson Sousa, colaborador da secretaria da Pontifícia Obra da Propagação da Fé (POPF), sediada em Brasília. Os interessados poderão acompanhar pelo canal do Comidi-AOR no YouTube.

“Em tempos tão difíceis em que estamos vivendo, não podemos esmorecer o fervor missionário dentro de cada um de nós”, explicou o padre Rogério Silva, presidente da CAP para a Ação Missionária e Intereclesial. “A missão nasce no coração de Deus que, como fonte, nos envia a lançar as redes para as águas mais profundas em qualquer época ou situação”. Segundo o padre Rogério, a CAP anima a vida missionária utilizando os meios eficazes e permitidos para a evangelização. “Força e coragem a todos os animadores de missão, pois o Senhor está conosco sempre”, disse o padre Rogério. “A motivação maior da Escola Missionária é fomentar a paixão pela missão e agora, mais do que nunca, evangelizar pelos telhados e anunciar a esperança que é Jesus Cristo para todos os povos”, concluiu.

SERVIÇO:
1ª Escola Missionária Arquidiocesana
Data: 18/03/2021
Local: Online pelo YouTube: Comidi-AOR
Horário: 20h
Público-alvo: Integrantes dos Comipas, assessores da IAM e JM
Informações: [email protected]

Outras notícias