Formação missionária em Feira de Santana (BA)

Na noite do dia 8 de outubro, foi realizada na Faculdade Católica de Feira de Santana (BA) a primeira formação do Mês Missionário Extraordinário, com o tema “O Sínodo da Amazônia: perspectivas e desafios”, ministrada pelo Pe. Marcos Augusto Brito Mendes, SJ.

De grande proveito para formadores e formandos, o Pe. Marcos Augusto fez uma breve trajetória do cenário político e eclesial que compõem os motivos necessários do porquê no Vaticano se debater sobre a maior floresta tropical do mundo e seus habitantes e do porquê cristãos e não-cristãos devem se preocupar com isso. A formação serviu também como um certo “esclarecimento” perante tantas “difamações” levantadas contra o Sínodo no âmbito das redes sociais nas últimas semanas.

Com isso, busca-se caminhar juntos rumo à Nova Evangelização, sobretudo nas regiões mais longínquas, carentes de missionários Ad Gentes.  A formação durou cerca de uma hora e meia e teve por participantes seminaristas, padres e professores, e foi promovida pelos formadores em parceria com o Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) da Província Eclesiástica de Feira de Santana.

Outras notícias