Formação missionária do COMIDI da Arquidiocese de Natal (RN)

Em consonância com o Programa Missionário Nacional e com o objetivo de fomentar a animação missionária na Arquidiocese de Natal (RN), o COMIDI tem promovido formações virtuais com as Forças Missionárias, Grupos de Animação e COMIPAS. No dia 27 de março ocorreu um novo encontro, desta vez trazendo dimensões importantes sobre o Conselho Missionário Paroquial.

O facilitador do tema, foi o Padre Simeão Dantas, da Diocese de Nazaré (PE), coordenador do COMIDI – Área Pastoral Nossa Senhora das Victórias. Pe. Simeão abordou a importância do COMIPA e sua interação com as pastorais e serviços paroquiais, também falou sobre a implantação de novas Comissões para contribuir com o despertar da consciência missionária na Arquidiocese.

Para Antônia Galdino, integrante da Paróquia de Santa Maria Mãe-Natal (RN), o encontro “foi um reavivamento e fortalecimento para a vida de missão”. Pinheiro, também integrante do COMIPA, destaca que “o Pe. Simeão elencou pontos fundamentais que ajuda no crescimento enquanto missionários. Entendo que, com Cristo agindo em nossas atividades pastorais, desconstruirá a cultura do individualismo, do egoísmo e da falta de ardor missionário. Parabéns ao COMIDI por esta proposta de formação”.

Para Pe. Dian Carlos, coordenador do COMIDI, “propomos uma ação arquidiocesana em torno da animação e motivação nas Comunidades Paroquiais e em todos os organismos vivos da Igreja Particular de Natal ‘estado permanente de missão’ e nós nos esforçaremos para animar a causa missionária para toda nossa Arquidiocese como causa primária”.

Texto: Joelma Alexandre

Outras notícias