Formação destacou história e objetivos da Campanha Missionária

Na noite desta segunda, 26 de julho, mais de 600 pessoas participaram da formação on line promovida pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM). Ir. Antonia Vania de Sousa, secretária da Infância e Adolescência Missionária (IAM), e Pe. Antonio Niemiec, secretário da Pontifícia União Missionária, apresentaram a história e o objetivo da Campanha Missionária, realizada deste 1977 na Igreja do Brasil.

Pe. Maurício Jardim, diretor nacional das POM, realizou a abertura do encontro, destacando a primeira experiência de formação, destinada a todos aqueles que estão envolvidos na organização do mês missionário em todas as arquidioceses, dioceses e prelazias.

Dom Odelir José Magri, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB, também acolheu os participantes e destacou que a Campanha Missionária tem o objetivo principal de reforçar a tomada de consciência sobre a natureza e a identidade missionária da Igreja.

Acompanhe o primeiro dia de Formação da Campanha Missionária:

Segundo encontro é hoje

Nesta terça, 27 de julho, às 19h30, será realizado o segundo encontro, discutindo a temática da Campanha Missionária e a mensagem do Papa para o Dia Mundial das Missões. Os assessores da live serão Pe. Daniel Rochetti e Ir. Sandra Regina Amado, assessores da Comissão Missionária da CNBB.

 

Outras notícias